Como melhorar a postura? Conheça 5 atitudes que podem ajudar

Com o passar dos anos é natural que hajam desvios posturais. Normalmente esse problema surge com a idade avançada, mas muitas pessoas, jovens inclusive, sofrem com a má postura devido ao uso excessivo de computadores, celulares, etc.

É importante que esse transtorno seja resolvido ou ao menos amenizado, pois pode causar sérios problemas a médio e longo prazo. Por isso hoje vamos falar sobre como melhorar a postura e algumas atitudes que podem ajudar. Vamos lá?


Como melhorar a postura da maneira correta?


O primeiro passo é, sem dúvidas, se conscientizar dos problemas que a má postura pode causar para a sua saúde e bem estar. De nada adianta motivar-se a corrigir a postura e desistir pouco tempo depois.Sendo assim é importante conhecer todos os malefícios que a postura incorreta pode acarretar, que podem ir de dores nas costas até desvios na coluna, os quais exigem tratamentos mais complexos. Para te ajudar vamos mostrar atitudes a serem tomadas diariamente que auxiliam a melhorar sua postura, e auxílios profissionais que corrigem de vez esse problema. Vamos lá??


Atitudes a serem tomadas diariamente


Pouco adianta querer corrigir a postura e não ter o hábito de policiar-se em relação à certas atitudes prejudiciais à coluna. Alguns comportamentos adquiridos com o tempo devem ser reparados, seja desde a maneira de sentar, até mesmo a posição de dormir. Seguir determinados comportamentos é essencial para entender como melhorar a postura.

Sentar corretamente


Muitos de nós passam boa parte do dia sentados, e corrigir a maneira como sentamos é essencial para obter uma boa postura. Devemos nos certificar de sentar sobre o “osso das nádegas” e manter as costas apoiadas no encosto da cadeira, e os pés firmes no chão.

Para quem passa mais de 5 horas sentado o cuidado deve ser redobrado, além das dicas acima é importante levantar algumas vezes e alongar-se antes de voltar para a mesma posição.


Ficar em pé

Assim como muitas pessoas trabalham sentadas durante todo o expediente, muitas outras trabalham em pé. Apesar de não parecer, a maneira como as pessoas ficam paradas em pé também pode prejudicar a coluna, portanto é necessário posicionar-se corretamente.

É importante apoiar-se nos dois pés, distribuindo o peso de maneira igual. Manter a coluna ereta e evitar lateralizar o quadril .


Dormir


Esse é o momento que descansamos o corpo de todo o cansaço e das más posições praticadas durante o dia, e de nada adianta fazer isso numa posição prejudicial, que acaba não proporcionando um descanso completo do corpo. Dormir de barriga para baixo deve ser evitado ao máximo, pois a coluna fica torta e pode causar problemas sérios a longo prazo.

Para a posição correta é importante deitar de lado ou com a barriga para cima, mas existem requisitos como utilizar um travesseiro entre as pernas quando dormir de lado, ou abaixo dos joelhos para dormir para cima.


Auxílio profissional


Seguir as dicas acima podem te ajudar a melhorar a postura, mas caso não esteja funcionando, buscar a ajuda de um profissional é fundamental, pois ele poderá realizar uma avaliação completa do seu caso e passar tratamentos específicos para você.

Procurar uma empresa especializada em correção postural é o ideal a se fazer, pois nada melhor do que tratar um problema com quem realmente entende dele, não é mesmo?

Receber um treino personalizado de acordo com o que a sua coluna necessita é mais eficiente e, pode finalmente sanar todas as dúvidas de como melhorar a postura. Na Lifex você poderá apreciar tudo isso, além de utilizar equipamentos especializados e técnicas inovadoras.


Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog para mais informações.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
41 3077-4693   |   41 9 9231-2300
Segunda à sexta - Das 7h às - 21h
Rua Brasílio Itiberê, 2759 | Esquina com Rua Nunes Machado | Entrada pelo estacionamento